Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Mostra no Ipiranga propõe reflexão sobre representatividade

Giovanni Lemos/Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

‘Cena Preta, Plano Negro’ começa na quinta-feira no Sesc e segue por um mês


Marcela Munhoz

24/07/2018 | 07:00


 Durante um mês, o Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822), em São Paulo, acende os holofotes na direção da produção de cinema assinada por diretoras e diretores negros. A mostra gratuita Cena Preta, Plano Negro, que começa na quinta-feira e vai até 26 de agosto, chega com o tema Negritudes e discutirá a presença dos profissionais na produção das obras e os papéis desempenhados pelos mesmos no contexto dos filmes.

O evento sugere ainda outras possibilidades de expressões e jogar na pauta os motivos que, historicamente, colocaram os negros em papéis secundários e estereotipados nas produções brasileiras.

Foram programadas exibições de curtas, médias e longas-metragens; mesas de bate-papos, oficina (de tranças e penteados) e uma apresentação musical com o rapper Tiely, no dia 29. As crianças também vão ganhar sessões especiais. No dia 1º de agosto, das 19h30 às 20h30, no Cine Favela, em Heliópolis; e nos dias 21 e 22 de agosto, das 9h às 10h, no próprio teatro do Sesc Ipiranga.

No primeiro dia, na quinta-feira, das 19h às 20h, tem exibição do curta O Dia de Jerusa e o documentário Mulheres Negras: Projetos de Mundo. O bate-papo de abertura, às 20h, é o Representatividade e a Presença Negra na Produção Cinematográfica Brasileira, com participação de Carolina Costa, presidente da comissão de gênero, raça e diversidade da Ancine (Agência Nacional do Cinema), além das cineastas Viviane Ferreira e Day Rodrigues. Mais informações no www.sescsp.org.br/ipiranga.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;