Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

82% dos brasileiros costumam jogar em smartphones

Da Redação, com assessoria

23/07/2018 | 17:18


O universo online está em processo de migração para o smartphone, que já é o principal meio de acesso à internet para mais de 92% dos brasileiros (segundo dados do IBGE). E essa tendência vem sendo observada também no ambiente dos aficionados por games – teoricamente, amantes de telas grandes e de ultra fidelidade.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A questão, de acordo com os resultados da mais recente pesquisa da SuperData (feita sob encomenda do PayPal), é que o mercado entendeu a necessidade de estar ao alcance dos usuários 24 horas por dia. E só há uma maneira de fazer isso: estar disponível, online, na palma da mão.

Faz sentido. Principalmente se levar em consideração um outro estudo recente, este da Newzoo, segundo o qual a indústria de games deve ter receita mundial de US$ 137,9 bilhões em 2018, com 51% desse valor, ou cerca de US$ 70,3 bilhões, provenientes de dispositivos móveis. Isso demonstra bem a força das telinhas e o quanto elas cativam homens e mulheres de todas as idades em qualquer latitude.

Entre as descobertas da SuperData nesta pesquisa global, destaque para os 82% dos brasileiros que jogam games via smartphone – sendo que 44% deles baixaram até 3 jogos completos em seu dispositivo mobile no primeiro trimestre do ano.

Para tabular o estudo, a SuperData ouviu consumidores em 25 países, incluindo o Brasil, para entender as razões e os hábitos de compras de games no ambiente online. Os highlights do mercado nacional você confere abaixo:

Leia mais: 
Yellow e Red: os jogos online para passar o tempo e desafiar a mente
5 jogos divertidos (e viciantes) para treinar agilidade e raciocínio
Conheça os três enigmas mais difíceis e desafiadores da internet

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;