Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 20 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Guardia e Ilan se reúnem com Espanha e Países Baixos no último dia do G-20



22/07/2018 | 14:50


O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, participam neste domingo, 22, do segundo e último dia da reunião ministerial do G-20, grupo formado pelos países mais ricos do mundo. A cerimônia de assinatura do documento final da reunião está prevista para às 15h15.

Guardia começou o dia em um painel que discute tecnologia no setor financeiro, que teve início às 9 horas. Em seguida, vai a um evento para falar do sistema tributário internacional. Entre as reuniões bilaterais, ele tem encontro com o ministro de Finanças dos Países Baixos, Wopke Hoekstr, e com a ministra de Economia, Indústria e Finanças da Espanha, Nadia Calviño.

Ilan participa das plenárias finais e também da cerimônia de assinatura. Os dois ministros devem voltar ao Brasil no final da tarde deste domingo. Eles terão agenda em São Paulo nesta segunda-feira, 23, incluindo um encontro conjunto com o economista André Lara Resende, no escritório da Fazenda. Na regional do BC na cidade, Ilan recebe um grupo de investidores do JPMorgan, entre outros eventos.

Guardia disse no sábado a jornalista brasileiros que não espera maiores dificuldades para fechar o texto final do comunicado. Na reunião de março, também na Argentina, houve resistência dos Estados Unidos para a inclusão da guerra comercial no documento e a versão final ficou sem menção ao tema.

A reunião ministerial do G-20 acontece sob forte esquema de segurança em Buenos Aires. Ruas e estações de metrô foram fechadas perto do local das plenárias, no bairro da Recoleta. No sábado, um grupo de 300 pessoas protestou contra o Fundo Monetário Internacional (FMI).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;