Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 22 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Jovem treina na Nasa para viajar para Marte em 2033

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário do Grande ABC

22/07/2018 | 07:24


A habitação em Marte talvez seja o próximo grande passo da humanidade. Os estudos da Nasa, agência espacial norte-americana, para que o projeto seja executado começou há alguns anos e passa pelo desempenho da jovem Alyssa Carson. Hoje, aos 17 anos, ela tem sido treinada para embarcar em missão especial marcada para 2033 que a levará para o Planeta Vermelho na maior viagem já realizada pelo ser humano.

A adolescente mora com a família na cidade de Hammond, no Estado da Louisiana (Estados Unidos). Sempre apaixonada pelo espaço, se encantou, especialmente, pelos mistérios em torno de Marte. Tornar-se astronauta é seu objetivo profissional e poder conhecer o local que tanto admira surge como sonho possível no futuro. Pelo cronograma, terá 32 anos no início da jornada.

Por conta da idade, a Nasa abriu excessão para aceitá-la sem seu programa. Os pré-treinamentos são marcados por simulações de decolagem, pilotagem de foguetes e técnicas de sobrevivência em gravidade zero. Grande parte das ações acaba registrada por Alyssa em suas redes sociais. Ela só poderá se inscrever de maneira oficial no programa de treinamento de astronautas em 2019, quando completará 18 anos.

O trabalho junto à famosa agência espacial faz com que a jovem viaje pelo seu país para participar de diversos eventos no papel de embaixadora do projeto Mars One, com objetivo de instalar colônia humana no local no futuro. Palestras e encontros com estudantes também fazem parte da agenda, tentando incentivar outros jovens a buscarem futuro no meio da ciência. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;