Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Metrô de Viena distribui desodorantes para amenizar efeitos do calor



20/07/2018 | 16:36


A gestão do metrô de Viena tomou uma medida inusitada para reduzir os efeitos negativos do calor excessivo na cidade. Em meio à forte onda de calor na Europa, foram distribuídos aos usuários dos trens mais de 14 mil frascos de desodorantes, a fim de reduzir o desconforto com os odores da transpiração.

O público aceitou bem a ideia, já que o lote acabou em apenas um dia, o que forçou as autoridades a pensar nova distribuição.

"Os desodorantes foram arrancados de nossas mãos", contou o porta-voz do metrô vienense, Daniel Amman, ao jornal inglês The Telegraph. "As altas temperaturas nos deixam mais conscientes dos nossos odores", brincou.

A distribuição aconteceu na linha U6 do metrô vienense, por ser a única com parte dos trens sem ar-condicionado, além de ter trechos por cima da terra - ou seja, expostos ao sol - e ser a mais movimentada da capital austríaca. Por lá, os termômetros chegaram a marcar 35ºC.

Os trens mais antigos da linha receberam grades de ventilação e tiveram suas janelas filmadas, o que, segundo as autoridades locais, pode baixar em até 4ºC a temperatura no interior dos trens.

Em 2016, o metrô de Londres chegou a distribuir água para que os passageiros não se sentissem mal.

O metrô da cidade de Viena tem tamanho parecido com o de São Paulo, contando com cinco linhas principais, apesar da capital paulista ter população sete vezes maior do que a austríaca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados