Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Professora de São Bernardo leva projeto aos Estados Unidos


da Redação

20/07/2018 | 07:00


 Profissional da Secretaria de Educação de São Bernardo, Veronica Gomes dos Santos vai participar entre os dias 26 e 28 de julho de conferência nos Estados Unidos, onde apresentará projeto desenvolvido na rede municipal de ensino.

Durante dois anos, Veronica reuniu grupo de alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da escola municipal Neusa Macellaro Callado Moraes, no Jardim Via Anchieta, e por meio do scratch – modalidade de ensino de programação por meio de blocos – desenvolveu modelo básico para análise de água.

Os alunos coletaram água da Represa Billings e montaram pequenas estações de análise por meio da tecnologia de programação. Entre os critérios atribuídos estão a temperatura, a acidez, a cor da água e a presença de micro-organismos.

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), a participação da professora na conferência é exemplo dos bons projetos desenvolvidos na área e da boa qualificação dos profissionais de ensino. “Temos o compromisso de oferecer Educação de alto nível. O corpo docente do município tem qualidade e São Bernardo, mais uma vez, é pioneira ao disponibilizar aos alunos uma visão tecnológica no processo educacional”, afirmou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;