Economia Titulo Gratificação natalina
INSS inicia depósito do 13º salário em 27 de agosto
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
19/07/2018 | 07:13
Compartilhar notícia
Marcello Casal jr/Agência Brasil


Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começarão a receber a primeira parcela da gratificação natalina no dia 27 de agosto.

Quem ganha benefício de até um salário mínimo terá o dinheiro depositado na conta entre a data e 10 de setembro, conforme o cronograma de pagamento dos valores mensais. Aqueles que ganham acima do mínimo receberão entre 3 e 10 de setembro. Desde 2006 o governo antecipa o pagamento de metade do 13º salário. Somente em 2015, devido ao agravamento da crise econômica, o depósito foi feito em setembro.

Conforme estimativa da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Grande ABC, o valor injetado na economia da região por conta da medida deve chegar a R$ 1,5 bilhão. Em todo o País, deverão ser pagos R$ 21 bilhões.

A segunda parcela, que tem descontado valor referente ao pagamento do Imposto de Renda, será depositada em dezembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;