Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Catar será sede da Copa do Mundo no fim de novembro de 2022

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

País, com voo direto do Brasil, terá mobilidade, já que a distância entre estádios é pequena


Miriam Gimenes

19/07/2018 | 07:00


 Pode parecer estranho, mas a próxima Copa do Mundo de Futebol não casará mais com as festas juninas e início de férias escolares. É que, por conta do calor no país-sede, o Catar, um emirado do Oriente Médio, a Fifa decidiu mudar a data: será dos dias 21 de novembro a 18 de dezembro. E será uma ótima oportunidade para conhecer o lugar, sua cultura e, pasme, assistir a mais de um jogo por dia.

É que por conta da proximidade entre os oito estádios que receberão as seleções – quatro na capital Dora e outros quatro em outras cidades vizinhas – será possível ir de um local ao outro em questão de minutos. Os que estão mais longe têm 55 quilômetros de distância e, os mais próximos, quatro quilômetros.

TURISMO
E não é só a mobilidade que atrairá os turistas/torcedores. Os pontos turísticos e a cultura diferenciada também prometem preencher a agenda de quem aterrissar por lá. Entre as dicas de pontos turísticos estão o Museum of Islamic Art, em Doha, que tem peças históricas raras comprada pelo governo do país e expostas ao público. Para conhecer bem os costumes, gastronomia e vestimenta local, a sugestão é o Souq Waqif, uma espécie de mercado público do país.

E como a temperatura deverá estar em torno dos 30ºC, vale conhecer uma das praias locais, a Doha Corniche, a orla mais conhecida de lá. Para vivenciar a religião local, a sugestão é a Grande Mesquita, com arquitetura e jardim que impressionam. A única recomendação é que as mulheres estejam vestidas com roupas que cubram os braços, as pernas e a cabeça.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados