Catar será sede da Copa do Mundo no fim de novembro de 2022
País, com voo direto do Brasil, terá mobilidade, já que a distância entre estádios é pequena
Miriam Gimenes
19/07/2018 | 07:00
Pode parecer estranho, mas a próxima Copa do Mundo de Futebol não casará mais com as festas juninas e início de férias escolares. É que, por conta do calor no país-sede, o Catar, um emirado do Oriente Médio, a Fifa decidiu mudar a data: será dos dias 21 de novembro a 18 de dezembro. E será uma ótima oportunidade para conhecer o lugar, sua cultura e, pasme, assistir a mais de um jogo por dia.
É que por conta da proximidade entre os oito estádios que receberão as seleções – quatro na capital Dora e outros quatro em outras cidades vizinhas – será possível ir de um local ao outro em questão de minutos. Os que estão mais longe têm 55 quilômetros de distância e, os mais próximos, quatro quilômetros.
TURISMO
E não é só a mobilidade que atrairá os turistas/torcedores. Os pontos turísticos e a cultura diferenciada também prometem preencher a agenda de quem aterrissar por lá. Entre as dicas de pontos turísticos estão o Museum of Islamic Art, em Doha, que tem peças históricas raras comprada pelo governo do país e expostas ao público. Para conhecer bem os costumes, gastronomia e vestimenta local, a sugestão é o Souq Waqif, uma espécie de mercado público do país.
E como a temperatura deverá estar em torno dos 30ºC, vale conhecer uma das praias locais, a Doha Corniche, a orla mais conhecida de lá. Para vivenciar a religião local, a sugestão é a Grande Mesquita, com arquitetura e jardim que impressionam. A única recomendação é que as mulheres estejam vestidas com roupas que cubram os braços, as pernas e a cabeça.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: