Turismo Titulo Vice-campeã
Croácia, paraíso banhado pelo mar

País, que disputou taça do mundo com a França, recebe inúmeros cruzeiros durante o verão

Miriam Gimenes
19/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


 Quem assistiu aos jogos da Copa do Mundo de Futebol ficou sabendo que a Croácia, além de ser um país belíssimo, também é celeiro de craques da bola, como é o caso se Luka Modric, que foi eleito o melhor da disputa. Também deve ter se impressionado com a simpatia da presidente de lá, Kolinda Grabar-Kitarovic, que viajou para a Rússia com o próprio recurso e não poupou energia para incentivar a ‘sua’ seleção.

Mas o fato é que, além de ser berço de pessoas incríveis, a Croácia também tem muita história e locais bonitos à disposição do turista. Não à toa, ela, que é banhada pelo Mar Adriático, de água azul-turquesa – e tem 1.185 ilhas –, recebe cerca de 800 cruzeiros anualmente.

Por esse e outros atrativos, a cada ano tem subido o número de visitantes ao país, que, além de uma costa belíssima, tem pontos turísticos de tirar o fôlego. Entre eles está o Parque Nacional de Plitvice Lakes, eleito patrimônio da humanidade da Unesco em 1979 e que tem 300 quilômetros quadrados e 16 lagos.

Ele fica na região de Lika, a duas horas de Zagreb, a capital croata, que respira cultura e arte. Nela está a Igreja Saint Mark’s, que é coberta por telhado de cerâmica pintada, e cercada por 20 teatros, 14 galerias de arte e 30 museus. Se quiser conhecer as iguarias locais e se deliciar, a dica de passeio é o mercado Dolac, de um colorido ímpar.

Já quem passa pela medieval Dubrovnik, que foi cenário da série Game of Thrones, da HBO, pode conhecer as muralhas da cidade antiga, de onde, dizem, se tem a melhor vista. Na mesma cidade está a famosa praia Banje, considerada uma das mais bonitas do país. Aproveite para conhecer também os bares e restaurantes locais, que têm ótima estrutura para o visitante.

Na cidade de Split, o turista não pode deixar de passar no Palácio de Diocleciano, que foi construído em 305 d.C. para residência do imperador que o nomeou. Lá há cripta, museu e um mausoléu. Quem está em Split também pode aproveitar para pegar um barco e conhecer a ilha de Hvar, onde ficam as paradisíacas praias de Hula Hula e Blue Lagoon. Por isso, o ideal é viajar para Croácia durante o verão de lá, que vai de junho a agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;