Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Defesa do Consumidor

defesadoconsumidor@dgabc.com.br | 4435-8057

Cadastro permite bloquear ligações de telemarketing

Pedro Ventura / Agência Brasília Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Caroline Garcia

19/07/2018 | 07:00


Quem nunca recebeu aquela ligação inoportuna de telemarketing oferecendo um serviço ou um produto indesejado? Às vezes, inclusive, várias vezes ao dia. Tentar bloquear o número é uma tarefa em vão, já que as empresas possuem diversos ramais e conseguem facilmente burlar esse esquema.

Pensando nesse incômodo e na proteção da privacidade do consumidor, a Fundação Procon disponibiliza um serviço no qual é possível bloquear as chamadas indesejadas de telemarketing.

O consumidor proprietário da linha poderá inscrever os telefones fixos e celular neste link. Após 30 dias, as empresas estarão proibidas de ligar nos números que foram cadastrados. Quem descumprir esta ordem poderá ser multado de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Assim que o cadastro é realizado, o consumidor recebe um login e uma senha. Caso queira reverter a proibição de ligações ou denunciar uma empresa que não respeitou o bloqueio, é só entrar no mesmo site. Vale lembrar que o serviço funciona somente no Estado de São Paulo.

É importante ressaltar ainda que as empresas de cobrança ou as entidades filantrópicas que pedem doações não fazem parte desta proibição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;