Turismo Titulo Para todos os gostos
Uma seleção de destinos nacionais para visitar neste inverno

Há opções tanto para quem gosta das baixas temperaturas, quanto para quem fugir delas em busca de calor

18/07/2018 | 08:48
Compartilhar notícia


Com a chegada do inverno, há diversos destinos nacionais que podem ser visitados por quem deseja curtir com estilo a estação mais fria do ano. Existem opções tanto para quem gosta das baixas temperaturas, quanto para quem fugir delas em busca de um pouco de calor. A Agência Abreu listou alguns lugares para visitar neste período e separou algumas dicas para escolher entre eles. Confira.

Destinos nacionais para visitar no inverno

Serras Gaúchas (RS)

Os destinos mais famosos da região sul ficam ainda melhores durante o inverno. Enquanto Gramado encanta pelo visual romântico de suas casinhas em estilo enxaimel, Bento Gonçalves tem como principais atrações as vinícolas. Na primeira, também há o primeiro parque de neve indoor das Américas. Na segunda, pode-se percorrer os charmosos Caminhos de Pedra e ainda fazer o passeio de Maria Fumaça.

As Serras Gaúchas são a escolha ideal para casais, principalmente aqueles que curtem o frio e querem comer muito bem. Salames, queijos, vinhos e chocolates deixam a viagem ainda mais saboroso. Vale também reservar uma noite para curtir em frente à lareira.

Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu seduz principalmente quem gosta do contato com a natureza. Sua atração mais famosa, o Parque Nacional do Iguaçu, tem 275 quedas d’água com até 90 metros. A dica é conhecer toda essa beleza em um passeio de barco ou helicóptero.

Outras atrações da cidade são o Marco das Três Fronteiras, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Parque das Aves.

Beto Carrero (SC)

O Beto Carrero World é o parque de diversões mais famoso do Brasil e uma boa opção para quem viaja com crianças. Com mais de 25 anos de história, oferece atividades para todas as idades. Elas vão desde passeios no zoológico até atrações radicais. No local existe inclusive uma série de brinquedos temáticos criados em parceria com os estúdios da Dreamworks, contando com personagens de filmes como Madagascar e Shrek.

LEIA MAIS: VAI VIAJAR DE CARRO? VEJA ALGUMAS DICAS IMPORTANTES
FESTIVAL DO CHOCOLATE ESQUENTA INVERNO EM CAMPOS DO JORDÃO

A estação fria não compromete o destino. Na verdade, as temperaturas se mantêm agradáveis durante os dias ensolarados, que são frequentes neste período, no qual também chove menos.

Rio Quente e Caldas Novas (GO)

Estes também são destinos ideais para famílias com crianças e para quem quer fugir das baixas temperaturas. A maior estância hidrotermal do mundo tem piscinas com temperaturas que variam entre 30 e 57 graus. Para aproveitar cada segundo ao máximo, o melhor é ficar em um dos resorts, curtindo piscinas, bares e restaurantes.

Também há muito que fazer fora dos hotéis, como visitar o maior complexo de lazer da região, o Hot Park, e o Parque Estadual da Serra de Caldas, onde é possível fazer caminhadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;