Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ônibus de São Bernardo terão biometria facial para gratuidades

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário OnLine

17/07/2018 | 17:39


Cidadãos com direito a gratuidade nos ônibus de São Bernardo (aposentados, pensionistas, deficientes físicos e acompanhantes, idosos e estudantes) terão de passar também pelo crivo do reconhecimento facial nos coletivos. A medida, segundo a Administração, é para beneficiar os passageiros e também diminuir os casos de uso indevido do benefício.

A ferramente irá comparar o rosto do usuário com a foto que consta no cadastro. Caso não haja reconhecimento, o passageiro será notificado e terá dez dias para explicar o que aconteceu.

O Sistema de Identificação Biométrica Facial no Transporte Coletivo já está presente em 210 dos 425 ônibus da cidade. A intenção é que nos próximos três meses toda a frota esteja equipada com a biometria.

Atualmente, 130 mil usuários possuem cartões de gratuidade e são realizadas 1 milhão de viagens por mês. Para isso, o Paço gasta cerca de R$ 2 milhões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados