Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Novatos da Câmara estão sem projetos há um mês


Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC

26/04/2007 | 07:02


Há mais de um mês na Câmara de São Bernardo, os novatos da Casa – Vandir Mognon (PSB) e Lenildo Magdalena (PSB) – não protocolaram nenhum projeto de lei.

Tanto eles quanto os demais vereadores limitaram-se até agora a analisar e votar projetos do Executivo, geralmente de repasse de verbas.

Vandir atribui a falta de produtividade às visitas que diz ter feito aos bairros – os quais não soube especificar – para buscar reivindicações da população. “Eu as encaminho para o Executivo, para agilizar.”

O socialista garante que tem dois projetos em fase de preparação. “Já era para ter sido feito antes, mas tive de acertar detalhes.” O vereador, no entanto, não revelou do que dispõem as propostas.

Já Magdalena garante que está estudando duas propostas: obrigatoriedade da orientação aos moradores em caso de incêndio e instalação de geradores de energia em prédios. “A dúvida é se o vereador pode ter essas iniciativas. Não basta fazer projeto sem um estudo, senão emperra a pauta de projetos inconstitucionais.”

Na sessão de quarta-feira, o principal projeto aprovado, de autoria do Executivo, repassou R$ 3 milhões para a secretaria de Governo. A verba arcará com os custos da criação de cinco cargos na Pasta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;