Cultura & Lazer Titulo
Globo grava Sete Pecados
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
26/04/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Começo da tarde de terça-feira. Enquanto nas ruas do bairro da Lapa, em São Paulo, o sol fazia com que o calor chegasse fácil a casa dos 30ºC, uma balada fervia como se fosse altas horas da madrugada. O agito que tomava conta de uma famosa boate da cidade, e que reuniu pelo menos 150 pessoas no local, era na verdade um set de gravação da novela Sete Pecados, a próxima trama das 19h da Globo.

As gravações, que começaram pontualmente às 15h30 e estavam programadas para durar até às 21h, continham cenas do terceiro capítulo do folhetim escrito por Walcyr Carrasco que deve estrear em 18 de junho e que contará com 72 atores.

Nas cenas, a protagonista Beatriz Ferraz, vivida por Priscila Fantin, se diverte numa festa depois de ter sido abandonada pelo noivo Pedro, de Sidney Sampaio.

Ao lado de poucos rostos conhecidos, quem brilhou mesmo junto de Priscila foram os figurantes que fazem toda a diferença em tomadas gravadas em lugares públicos. Conduzidos pelo animado Jorge Fernando, responsável pela direção geral da produção, as dezenas de desconhecidos dançavam sem parar num calor que não deixava nenhuma maquiagem ou chapinha imune aos retoques insistentes dos maquiadores que trabalham tanto quanto os atores durante as gravações.

E se dançar num calor daqueles sob os olhares de fotógrafos e repórteres já não é tarefa fácil, mais complicado ainda se o ato de dançar for feito apenas durante alguns segundos com música – a maior parte das cenas foram gravadas sem som ambiente. Todo mundo dança, mas não ouve nada mais do que o texto dos atores.

Além de Priscila, que encarna a primeira protagonista numa novela contemporânea – antes ela encabeçou a história de Esperança e Alma Gêmea, ambas de época – Duda Nagle, Rosanne Mulholland, Marco Antonio Gimenez e Sidney Sampaio também participaram das gravações de terça-feira.

Sem querer adiantar muitos detalhes do que virá aí em Sete Pecados, os atores falaram com cuidado sobre seus personagens porque tudo indica que eles terão grandes reviravoltas na trama que é ambientada em São Paulo e que terá externas gravadas na cidade até o próximo mês.

“Não quero entregar o personagem, mas a Beatriz é uma mulher rica que herdou uma fortuna do pai desaparecido”, contou Priscila. Ela também deixou escapar que o grande momento da trama será o encontro de Beatriz com um taxista vivido por Reynaldo Gianecchini. “Será a primeira vez que ela terá de lutar por um homem”, contou.

E como o próprio nome já informa, a substituta de Pé na Jaca terá como base os sete pecados capitais sintetizados em núcleos específicos e em personagens isolados. No entanto, será o humor o grande destaque de Sete Pecados. “O que eu quero é fazer uma comédia no tom de Cambalacho, que atingiu todo o tipo de público. A novela não será um pastelão, nem uma farsa. O humor estará dentro do texto”, conclui o diretor.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;