Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Fevereiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Volkswagen T-Cross brasileiro será maior e utilizará motores TSI

Leo Alves

16/07/2018 | 12:18


Cada vez mais próximo do lançamento, o Volkswagen T-Cross brasileiro teve mais detalhes revelados. Assim como já acontece com o Tiguan, a versão que será fabricada e vendida no Brasil será maior que a europeia. O comprimento será de 4,19 m, contra 4,11 m do que é feito no velho continente. O SUV utilizará a mesma plataforma do Virtus e ele será mais um representante da nova fornada de utilitários da marca alemã.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O novo modelo será produzido na planta de São José dos Pinhais (PR), mesmo local onde são produzidos o VW Golf e o Audi A3 Sedan. Por utilizar a plataforma modular do Virtus, o T-Cross terá a mesma distância entre-eixos do sedã. No total, são 2,64 m. Já o porta-malas terá 390 l.

Motorização Volkswagen T-Cross

Sob o capô, o SUV terá os mesmos propulsores das versões convencionais do Golf. São eles o 1,0l TSI de 128 cv e o 1,4l TSI de 150 cv. Embora a montadora não tenha confirmado, é provável que o câmbio utilizado seja o automático de seis marchas nas versões mais completas.

Equipamentos

Embora o veículo ainda não tenha sido lançado, alguns equipamentos já foram revelados. Ele terá faróis de LED em algumas configurações. O sistema de som, por sua vez, será assinado pela Beats e terá sete alto-falantes.

LEIA MAIS: Derivado do Polo, Volkswagen T-Cross tem imagem da traseira revelada

Opala recebe homenagem de 50 anos no Anhembi

Assim como em seus últimos lançamentos, o painel digital Active Info Display será oferecido como opcional. A central multimídia de 8 polegadas também será oferecida como acessório. O Park Assist 3.0 também estará no modelo. Sistema de estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais, agora ele conta com a função freio de manobra.

O T-Cross nacional terá seis airbags e alta resistência a impactos, de acordo com a VW. Considerando as boas notas de Polo e Virtus nos testes de colisão, a expectativa é que o novo membro da família mantenha o mesmo desempenho. Outros itens de segurança, o detector de fadiga e o sistema de frenagem automática pós-colisão também farão parte do modelo.

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;