Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Marco na carreira

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Banda Maneva grava primeiro DVD acústico, em São Bernardo, no fim de semana


Caroline Manchini

13/07/2018 | 07:00


 Uma das bandas que mais movimentam o universo do reggae escolheu o Grande ABC para gravar seu primeiro DVD acústico ao vivo. Os shows serão no sábado e domingo, a partir das 15h, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo. O lançamento do projeto deve ser no segundo semestre.

A nova etapa na trajetória da banda, que tem 13 anos, promete ser diferente de tudo o que fez. “Nós crescemos ouvindo som acústico e, a partir daí, compomos músicas inéditas, feitas especialmente para a gravação”, adianta ao Diário o vocalista Tales de Polli. Além de oito canções já presentes no repertório e conhecidas pelo público, os fãs poderão curtir nove faixas que acabaram de sair do forno. Entre os destaques estão Tô de Pé, Minha Mulher, Cabelo Bagunçado e Vagabundo.

A trajetória da banda, que já lançou dois DVDs e cinco CDs, teve início em 2005. Inspirados em Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Natirruts, Armandinho e outros, Diego Andrade (percussão e vocal) e Tales Polli (voz e guitarra) decidiram criar o próprio grupo. Além deles, integram o quinteto Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo) e Fabinho Araújo (bateria). O nome escolhido, Maneva, carrega significado especial. “Quer dizer ‘prazer’ em dialeto falado na África e combina com o que mais amamos e temos prazer em fazer: música”, explica Polli.

Música essa que busca, por meio de suas letras, instigar reflexão e proporcionar sensação de bem-estar. “A melodia tem o poder de mudar o clima e o humor das pessoas”, acrescenta. Apesar de o reggae ainda sofrer discriminação, o artista reforça que o estilo musical transmite “paz, amor e união”.

Além do DVD, novos projetos não param de surgir. O grupo está produzindo filme de animação que falará sobre jornada e evolução humana. Os fãs, porém, só poderão assistir ao curta no próximo ano.

Gravação do DVD acústico Maneva – Música. Na Casa do Lago, Estância Alto da Serra – Estrada Névio Carlone, 3, em São Bernardo. Sábado e domingo, às 15h. Ingressos: a partir de R$ 80. Venda no site www.ticket360.com.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;