Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Banda BTS ganha certificado após vender um milhão de cópias do álbum Love Yourself: Tear



12/07/2018 | 11:12


Após o estrondoso sucesso do clipe Fake Love, o BTS divulgou o álbum Love Yourself: Tear, em maio desse ano. Não demorou muito para que o grupo de k-pop logo alcançasse as paradas de sucesso da Billboard e, agora, a banda conseguiu outro grande feito: o BTS se tornou a primeira banda coreana a vender um milhão de cópias de um álbum.

Segundo informações do Metro, a Korea Music Content Association (KCIA), por meio do Gaon Music Chart, o equivalente coreano às paradas da Billboard, divulgou um certificado informando a conquista dos meninos.

Para os álbuns lançados na Coreia do Sul, a KCIA dá um certificado de platina para vendas de 250 mil cópias e o certificado Milhão para quando um milhão de cópias são vendidas. A parada Gaon lista Love Yourself: Tear como o único álbum a vender um milhão e 660 mil cópias, quebrando o recorde desde que o cantor Jo Sung Mo vendeu um milhão e 700 mil cópias de seu álbum, em 2000.

Outras bandas a conquistarem o certificado de platina são Eyes on You, do GOT7, o NCT 2018 Empathy, do NCT, Blooming Days, do EXO-CBX, e What is Love, do TWICE. O certificado triplo de platina já veio para a Wanna One, com o álbum 0 + 1 = 1 (I PROMISE YOU), com a venda de 750 mil cópias.

Nem precisa dizer que os fãs de BTS logo subiram no Twitter a hashtag #LYTearPureMillionSeller para parabenizar os meninos pela conquista, não é mesmo?

Estou muito orgulhoso do BTS por ter chegado tão longe. As pessoas disseram a eles repetidamente que ídolos de empresas pequenas não conseguem alcançar o sucesso, mas olhe para eles agora. Eles estão segurando a indústria inteira, disse um usuário.

E também:

Vamos combinar de uma vez por todas que BTS são, de fato, o grupo de meninos da nação. Falem com orgulho disso, façam propaganda deles, falem suas conquistas toda chance que vocês tiverem. Nós sempre iremos defendê-los.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados