Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Brasil fora da Copa, eleição nas ruas

A desclassificação do Brasil na Copa do Mundo, na sexta-feira, em derrota para a Bélgica, não só antecipou a volta da Seleção Brasileira


Raphael Rocha

11/07/2018 | 07:38


A desclassificação do Brasil na Copa do Mundo, na sexta-feira, em derrota para a Bélgica, não só antecipou a volta da Seleção Brasileira para casa como também adiantou o calendário eleitoral. Pré-candidatos no Grande ABC, que já estão circulando em busca de votos, vão turbinar as pré-campanhas, aproveitando que o interesse do brasileiro pelo Mundial da Rússia diminuiu consideravelmente com a eliminação dos comandados de Tite. Então é bom o eleitor se acostumar a ver os postulantes pelas ruas, missas, cultos e eventos em geral. Pelo cronograma eleitoral, as convenções começam na próxima quarta-feira e vão até o dia 5 de agosto, e, assim, o eleitor poderá saber de fato quem serão os candidatos. No dia 31 de agosto, terá início o período de horário eleitoral gratuito.

Assustou
A Câmara de São Bernardo, sob presidência do vereador Pery Cartola (PSDB), cogita internamente a contratação de outra empresa para operar plano de saúde dos servidores e dependentes da Casa. Os valores preliminares assustaram o pessoal que usufrui dos serviços e que frequentam o Legislativo, pois apontam para possibilidade de reajuste de até 60% nos custos.

Diversidade
O aniversário do vereador de Santo André e pré-candidato a deputado estadual Professor Minhoca (PSDB), celebrado na segunda-feira, reuniu as mais diversas figuras da classe política da cidade. Chamou atenção, aliás, a presença do vereador petista Willians Bezerra e do ex-prefeiturável andreense Nilson Bonome (PRB), pré-candidato a deputado federal.

Arrependido
Depois de romper com a pré-candidatura do governador Márcio França (PSB) à reeleição, a direção estadual do Avante discute o reingresso ao arco de aliados do socialista. A sigla estava com França, mas rompeu com o governador, alegando que o chefe do Palácio dos Bandeirantes não cumpriu com promessas feitas à legenda. A decisão deve sair nos próximos dias.

Incêndio e seus reflexos
O incêndio que atingiu o almoxarifado da Prefeitura de São Bernardo, na manhã de segunda-feira, teve reflexos no trabalho no Paço ontem. A energia elétrica foi cortada e o expediente teve de ser reduzido para que serviços de reparo fossem executados. A expectativa é a de que a rotina volte ao normal hoje.

Alianças
Pré-candidato a deputado federal Roberto de Lucena (Podemos) esteve no Grande ABC na segunda-feira e firmou compromissos eleitorais com os vereadores Almir Cicote (Avante), de Santo André, e Julinho Fuzari (PPS), de São Bernardo (na foto à direita) – os dois são pré-candidatos a deputado estadual.

Almoço
Um dia depois de falar ao Diário que não apoiaria, por ora, a pré-candidatura de Thiago Auricchio (PR) a deputado estadual, o vereador Marcel Munhoz (PPS), de São Caetano, almoçou com o filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). Marcel queria buscar vaga na Assembleia, mas teve projeto preterido pelo de Thiago. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados