Política Titulo
Moro não pode agir como acusador, diz Gilberto Carvalho
08/07/2018 | 13:48
Compartilhar notícia


O ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos coordenadores da campanha presidencial petista, disse neste domingo ao Broadcast Político que o partido espera ver cumprida a decisão do desembargador Rogerio Favreto, do TRF-4, que mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Carvalho afirmou que o juiz federal Sérgio Moro, que decidiu não acatar o habeas corpus concedido por Favreto, precisa deixar de se comportar como um "acusador".

"Finalmente, temos no desembargador Favreto um juiz com coragem de fazer cumprir a Justiça. Chegou o momento de o juiz Sergio Moro se comportar como um juiz e não como um acusador", afirmou Carvalho.

De acordo com Carvalho, o PT reagiu "com alegria", mas se mantém cauteloso quanto ao cumprimento da decisão. Segundo ele, a campanha ainda está avaliando, juntamente com a equipe jurídica, os próximos passos a serem dados para assegurar o cumprimento do habeas corpus e mobilizou advogados do ex-presidente nesse sentido.

"Nossa alegria é imensa, mas o quadro ainda está confuso para nós também. Agora, temos que aguardar um pouco para ver como essa situação vai se desdobrar", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;