Cultura & Lazer Titulo Preconceito
Samara Felippo fala sobre racismo na sociedade: Crianças não nascem racistas
04/07/2018 | 17:12
Compartilhar notícia
Reprodução/Arquivo Pessoal


Samara Felippo usou seu Instagram na última terça-feira, dia 3 para publicar uma foto de suas filhas com um texto falando sobre como o racismo surge na sociedade.

Nele, Samara começa dizendo que as crianças não nascem racistas, mas a sociedade vai aos poucos introduzindo este pensamento a elas. A atriz defende que é possível combater o racismo por meio de luta e mudanças de opinião, com cada um fazendo a sua parte.

Confira o texto completo, a seguir:

Crianças não nascem racistas. Crianças crescem reproduzindo naturalmente o racismo. A sociedade sutilmente se encarrega de apresentar, através de novelas, desenhos, programas, piadas, brinquedos, músicas, expressões... A própria família que cresceu racista. Crianças não fazem distinção de cor de pele até a sociedade lhes mostrar a realidade. Crianças brancas se tornam racistas e continuam suas vidas como se nada fosse, crianças negras conhecem o racismo da forma mais cruel e passam a vida tentando ter auto estima, se enxergar na sociedade, fazer amigos, achar sua identidade e ter orgulho dela. Estamos em processo de ebulição e intolerância, principalmente nas redes sociais. Pessoas fazem perfis falsos somente para agredir. Incapazes de parar e repensar esse caos. Ainda estou meio perdida com tudo isso. Mas eu tenho esperança... Esperança nas crianças. E em mudanças de opinião. Sigo por aqui fazendo minha parte, a luta é foda cara, nunca imaginei, é muito difícil lutar contra todo um sistema, mas exerço meu lugar de escuta e aprendizado e propago. Conheço cada vez mais pessoas incríveis que me ajudam e ensinam. Mulheres muito poderosas. Sigo tentando deixar meu legado de amor e respeito pelo próximo com duas mulheres fortes e empoderadas pro futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;