Cena Política Titulo Cena Política
Kim tenta se viabilizar fora das redes sociais
Raphael Rocha
04/07/2018 | 07:49
Compartilhar notícia


Um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre), que esteve na linha de frente pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) da Presidência do País, Kim Kataguiri se filiou no DEM para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Embora sua campanha seja concentrada nas redes sociais – só no Facebook, o democrata tem 706 mil seguidores –, ele precisará fazer a tradicional política, de visitar cidades, conquistar apoiadores e convencer o eleitor de fora do mundo virtual a depositar o voto nele. Um dos atos será feito hoje. Kim é esperado para estar na Câmara de São Caetano, junto a outras lideranças do MBL – nacionais e locais – para apresentar o pedido de cassação do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) por denúncias na arrecadação da campanha do tucano em 2016. 

Mais reconhecimento

 Ex-vereador de Diadema, Antônio Bonfim de Melo, o Titio, recebeu promoção dentro do governo Lauro Michels (PV), conforme mostrou esta coluna ontem. A bonificação repercutiu nos bastidores da política da cidade, principalmente pela postura de Titio. Segundo ele, os R$ 3.373,36 de vencimentos não são suficientes por conta de sua “história política em Diadema”. “Fui vereador por dois mandatos, tenho uma lista de serviços prestados ao município. Merecia ao menos ser diretor. Mas sei que o prefeito Lauro Michels sabe o que faz”. Um diretor recebe R$ 6.326,60 por mês.

Decisão

 Ex-vereador de São Caetano, Gilberto Costa (Patriota) tem dito que será candidato a deputado federal neste ano. Enquanto seu projeto eleitoral ainda é colocado em xeque, uma postura política dele está certa: ele vai endossar a pré-campanha de Thiago Auricchio (PR) a deputado estadual. Thiago é filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB).

Estrutura

 Os vereadores Gordo da Adega (PCdoB) e Eliezer Mendes (Podemos), de São Bernardo, vão retirar as pré-candidaturas que haviam colocado para apoiar a provável empreitada da primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB). Nos últimos dias, a tucana tem sido pressionada por lideranças do partido para concorrer a uma cadeira na Assembleia.

Mira

 Um dos principais assessores do deputado federal Alex Manente (PPS), Milton Villela ficou como secretário de Segurança Alimentar de Itaquaquecetuba na gestão de Mamoru Nakashima (PSDB). Em sua passagem pela Pasta, foi alvo de uma polêmica: foi denunciado por um conselheiro do banco de alimentos por supostamente desviar doações para beneficiar Joerly Nakashima, então primeira-dama da cidade e gestora de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. A acusação foi feita para a imprensa local, mas não avançou nos órgãos de controle.

Condolências

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seu site, publicou nota de condolências pela morte do ex-deputado Wagner Lino (PT-centro), de São Bernardo. “Meu companheiro e amigo de muitas lutas, fico muito triste de saber que perdemos Wagner Lino. Por décadas, no Sindicato dos Metalúrgicos e no Partido dos Trabalhadores, Wagner foi um daqueles lutadores para todos os momentos. No período mais difícil das greves do ABC, quando a direção do sindicato foi presa, Lino foi um dos companheiros fundamentais que manteve o sindicato atuando. Fará muita falta. Meu abraço solidário para os familiares e amigos do Wagner e minha indignação por não poder estar com vocês nessa última despedida.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;