Tecnologia Titulo Lançamento
Conheça o Instagram Lite, a versão mais leve do aplicativo de fotos
Marcella Blass
Do 33Giga
29/06/2018 | 15:18
Compartilhar notícia


Nesta semana, o Instagram lançou uma versão Lite de sua plataforma para smartphones. O app traz para o usuário a possibilidade de ter menos armazenamento interno e memória ocupados pela rede social.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O novo app, contudo, não tem todos os recursos conhecidos do Instagram. Na verdade, ela parece um tipo de adaptação da versão web para o ambiente mobile. Dessa forma, não é possível, por exemplo, compatilhar conteúdos e mensagens pelo recurso Direct.

Com apenas 573k de tamanho, objetivo do aplicativo é atingir os usuários que têm aparelhos mais antigos ou com especificações mais básicas. Além de facilitar o download da rede social em lugares nos quais a conexão com a internet é mais lenta.

Disponibilidade

Apesar de parecer promissor, o Instagram Lite está disponível apenas para alguns usuários e, especificamente, no Android. Ainda não há previsão de quando a empresa vai liberar o app para outros países e nos dispositivos iOS.

Leia mais: 
Versões lite de apps tradicionais deixam seu celular mais rápido; conheça algumas delas
Nova ferramenta do Instagram: IGTV transmite vídeos de até uma hora de duração

Seja com a versão convencional ou a Lite, vale a pena seguir os perfis mais populares da rede social. Confira a lista completa a seguir:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;