Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 20 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Halep encara chave complicada em Wimbledon e pode pegar campeã Muguruza na semi

 Ben Solomon/Tennis Australia/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/06/2018 | 13:13


Atual líder do ranking mundial do tênis feminino, Simona Halep terá uma rota complicada em sua busca por um inédito título de Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, em Londres, e teve a chave do seu torneio feminino de simples sorteada nesta sexta.

A tenista romena vai estrear contra a japonesa Kurumi Nara, hoje 101ª colocada da WTA, em um jogo considerado tranquilo e o desenho de sua chave indica que ela defenderá grande favoritismo até a terceira rodada, caso passe pelos seus dois primeiros jogos.

Porém, a partir das oitavas de final, a tendência é a de que Halep encare grandes pedreiras. A primeira mais provável é a britânica Johanna Konta, 22ª colocada do ranking e que terá o apoio da torcida local para chegar até a quarta fase na capital inglesa.

Já a checa Petra Kvitova, campeã de Wimbledon em 2011 e 2014, e a russa Maria Sharapova, vencedora em 2004, aparecem como possíveis adversárias de Halep em um eventual confronto válido pelas quartas de final.

E o desenho da chave sorteada nesta sexta-feira também indica a possibilidade de um duelo da romena com Garbiñe Muguruza, atual campeã de Wimbledon, nas semifinais. Hoje na terceira posição do ranking mundial, a espanhola vai abrir a sua campanha em Londres contra a norte-americana Naomi Broady.

Do outro lado da chave, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual vice-líder do ranking mundial, estreará contra uma rival dos EUA, Varvara Lepchenko, e poderá encarar um jogo duro contra a polonesa Agnieszka Radwanska já em uma eventual terceira rodada.

SERENA WILLIAMS - Depois de ter sido colocada como 25ª cabeça de chave no Torneio de Wimbledon, a norte-americana Serena Williams contou com a sorte nesta sexta e escapou de duelos complicados nas duas rodadas iniciais. Ex-líder do ranking e atual número 183 do mundo, ela estreará contra a belga Arantxa Rus, 107º do ranking da WTA. Se passar pela primeira rodada, jogará na sequência com quem vencer do duelo entre a búlgara Victoriya Tomova (136º) e a checa Tereza Smitkova (167).

A partir daí o caminho começa a se complicar e ela poderá enfrentar a ucraniana Elina Svitolina, quinta cabeça de chave da competição. Nas oitavas, poderá ter pela frente a norte-americana Madison Keys, 10ª do ranking, ou a eslovaca Magdalena Rybarikova. Nas quartas, a provável adversária seria a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Serena, de 36 anos, voltou às quadras em março deste ano após ficar afastada por conta do nascimento de sua filha. Apesar de ser apenas a número 183 do mundo, a organização de Wimbledon levou em conta seu histórico de 23 títulos de Grand Slam, com sete conquistas só na grama de Londres, para deixá-la como cabeça de chave.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;