Serão ofertados, a partir de agosto, cursos de auxiliar de cozinheiro e de sushiman
A Fundação Florestan Fernandes, em Diadema, ganhou, ontem, cozinha escola para a realização de cursos gastronômicos. A partir de agosto, 128 alunos terão a oportunidade de participar de aulas de formação em auxiliar de chef de cozinha e de iniciação à cozinha japonesa (sushiman).
Com investimento de R$ 245,1 mil, o espaço – de 100 m² – passou por reforma e recebeu equipamentos, como eletrodomésticos industriais (forno, geladeira, refrigerador, coifas, balanças, entre outros). Os cursos gastronômicos serão oferecidos nos turnos manhã, tarde e noite.
Durante as aulas, os alunos vão aprender a preparar e decorar pratos, a ter cuidados com a higiene, além de receber informações de formação de preços, tipos de serviços e etiquetas à mesa, cálculo de receitas e outros conteúdos necessários para o exercício da profissão.
A Cozinha Escola funcionará na Rua Santo Inácio, 136, Jardim Pitangueiras - sede da unidade dois da Fundação Florestan Fernandes.
As inscrições para os processos seletivos para os cursos profissionalizantes gratuitos estão abertas até 16 de julho. O edital com todos os requisitos necessários para participar está no site www.florestan.org.br. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.