Internacional Titulo
Gays alemaes reúnem 600 mil em passeata
Por Do Diário do Grande ABC
04/07/1999 | 15:51
Compartilhar notícia


Pelo menos 600 mil pessoas participaram neste domingo, em Colônia, de uma grande concentraçao realizada por homossexuais alemaes em protesto contra a discriminaçao sexual e para exigir plena igualdade de direitos.

Ao ritmo de música "techno", os gays alemaes e de outras partes da Europa desfilaram em carros alegóricos cantando e dançando pelas ruas do centro da histórica cidade alema.

Entre as várias personalidades presentes à parada, que comemora os 30 anos da luta por direito dos homossexuais, estava a ministra da Saúde Pública, Andrea Fischer (Partido Verde).

"Minha presença tem por objetivo destacar que também o governo considera necessário melhorar os direitos de lésbicas e homossexuais masculinos", disse a ministra.

Em maio, sete casais homossexuais se casaram pela primeira vez na Alemanha, na cidade de Hamburgo, a única a aceitar legalmente este tipo de uniao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;