Tecnologia Titulo Projeto inédito
Beetools: a escola de idiomas que usa realidade virtual, gamificação e inteligência artificial
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
27/06/2018 | 09:48
Compartilhar notícia


A startup de realidade virtual Beenoculus vai lançar no Brasil um projeto inédito: a Beetools. A iniciativa é uma escola de idiomas que utiliza realidade virtual, gamificação, Big Data, metodologia Flipped Classroom e inteligência artificial para auxiliar no ensino da língua inglesa.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A proposta da Beetools é transformar o ensino de idiomas por meio da realidade virtual e do processo de flipped classroom (sala de aula invertida). Nesse método, a primeira parte da aula seguinte será feita no termino da anterior. Ao começar uma nova aula, o aluno verá o vocabulário e estruturas gramaticais a serem aprendidas/utilizadas na próxima vez.

Tecnologias de ensino

O homework será feito por meio do Aplicativo Beetools. Ao ir para a próxima aula, em um primeiro momento, ele irá realizar o BeeReady – exercícios despeaking que colocam em prática o que foi ensinado. Aqui, é utilizada a tecnologia de Inteligência Artificial Watson (da IBM) que registra os resultados de cada aluno, gera feedbacks e relatórios de desempenho.

Após essa parte, é o momento da utilização dos óculos VR, onde o aluno será imerso em uma cena do cotidiano na qual terá que usar na prática tudo o que aprendeu na teoria. Mais um dos diferencias da Beetools nesta parte é que o aluno fará parte de um seriado. Foi criado um sistema de storytelling em realidade virtual que pode ser melhor definido como storyliving. Lá, a cada aula o aluno será um personagem de uma nova história que está conectada à anterior.

Na última parte da aula, ele tem um momento exclusivo com o professor, que terá um relatório em tempo real com os resultados de todos os exercícios feitos pelo aluno. Desta forma, o professor consegue identificar possíveis dificuldades do aluno e resolvê-las com mais eficiência. Além disso, como forma de tornar o ensino agradável, o método inclui gamificação, um conteúdo atual que utiliza muitas referências de filmes, seriados e músicas do momento.

Leia mais: 
Diversidade na tecnologia: jovens trans recebem capacitação em desenvolvimento web
Arroz ajuda a secar celular? Carregador genérico prejudica a bateria? Veja mitos e verdades

Conheça algumas tecnologias que nasceram na ficção e ganharam um versão na vida real:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;