Economia Titulo
China diz esperar tratamento justo para seus investimentos nos EUA
25/06/2018 | 10:00
Compartilhar notícia


O Ministério das Relações Exteriores da China demonstrou nesta segunda-feira preocupação com relatos de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja restringir investimentos do país asiático em solo americano. O governo de Pequim pediu que Washington garanta um ambiente "bom, justo e previsível" para as companhias chinesas.

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang afirmou que a China espera que os EUA avaliem os negócios de companhias chinesas "de maneira objetiva". O Wall Street Journal informou anteriormente que o governo Trump planeja impor restrições ao investimento chinês em companhias americanas do setor de tecnologia e também em exportações de alta tecnologia para a China.

O jornal americano, que atribui a informação a fontes que pediram anonimato, disse que as iniciativas são voltadas a impedir que Pequim avance com planos para desenvolver companhias que possam competir globalmente em tecnologias, como no setor de biotecnologia e veículos elétricos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;