Política Titulo SEM CONSENSO
PT de Diadema confirma 3 candidaturas ao Congresso

Filippi, Ronaldo Lacerda e Vicentinho vão buscar cadeira de deputado federal neste ano

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de Diadema terá mesmo três candidaturas a deputado federal no pleito deste ano. Sem consenso por nome único na corrida eleitoral, o atual deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, terá companhia do ex-prefeito José de Filippi Júnior e do vereador Ronaldo Lacerda na busca dos votos de diademenses para a Câmara Federal.

No ano passado, Lacerda colocou seu pré-projeto, gerando mal-estar no PT, que trabalhava pelo retorno de Filippi às urnas. Série de reuniões e conjunturas foi feita, mas o acordo não chegou.

Na visão do vereador, sua candidatura dialoga bastante com o movimento de moradia – de onde surgiu politicamente – e, por isso, há necessidade de estar nas urnas. “Represento um grupo político. Serei candidato a deputado justamente por isso. Seguimos nos trabalhos da pré-campanha”. Como principais apoios, Lacerda cita a dobrada com o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, e do vereador paulistano Alfredinho (PT), que também concorrerá a uma cadeira na Câmara Federal.

Filippi salientou que buscou o diálogo pela unificação de projetos, em especial com Lacerda. Mas advertiu que o PT não pode se digladiar entre ele no pleito. “ Os adversários serão os candidatos dos outros partidos.”

“O Ronaldo tem todas as condições pelo histórico, pela capacidade de mobilização, pela votação que teve de vereador, de disputar a vaga que quiser, de deputado estadual, de deputado federal. Vamos deixar para o eleitor escolher. Queremos sair daqui com 100 mil votos, os dois somados. O PT já teve isso. Se o povo souber dividir direitinho, os dois entram”, argumentou. Em 2010, Filippi se candidatou a deputado federal e, somente em Diadema, obteve 82.641 votos.

Vicentinho, por sua vez, se filiou ao PT de Diadema em 2015, quando se colocou à disposição do partido para concorrer à Prefeitura. Até então, estava registrado no diretório de São Bernardo, onde foi duas vezes candidatos ao Paço. Em 2016, porém, o candidato do PT em Diadema foi Manoel Eduardo Marinho, o Maninho.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;