Esportes Titulo Baixa
Tite ganha mais um problema para escalar a Seleção Brasileira

Douglas Costa sente lesão muscular na coxa direita e está fora da decisão contra a Sérvia

Dérek Bittencourt
24/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Pedro Martins / MoWa Press


O técnico Tite parecia ter encontrado uma solução para o lado direito do ataque da Seleção Brasileira. Com o baixo rendimento de Willian nos dois primeiros jogos desta Copa do Mundo e o bom jogo de Douglas Costa na sexta-feira, este segundo naturalmente ganharia a posição entre os titulares. Entretanto, o médico Rodrigo Lasmar confirmou que o meia-atacante sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita no fim do duelo diante da Costa Rica (vitória por 2 a 0) e não viaja com a delegação para partida diante da Sérvia, quarta-feira, que decidirá o destino verde e amarelo na Rússia.

O atleta da Juventus havia se apresentado machucado à Seleção. Entretanto, o problema era na outra coxa, a esquerda. “É um caso diferente daquele. Nessa coxa, nesse local, é uma lesão inédita para ele. Não é recorrente. Não vamos estipular prazos, ele está fora do próximo jogo. Mas a expectativa de que ele possa ajudar até a final. A sua recuperação vai nos dizer quando ele estará pronto para treinos e jogos. Em uma situação otimista dentro do nosso objetivo (conquistar o título) imaginamos que ele possa nos ajudar ainda”, afirmou Lasmar.

Assim, são dois os desfalques de Tite para o duelo com os sérvios. Isso porque o lateral-direito Danilo segue em recuperação de problema muscular no quadril – já não enfrentou a Costa Rica por conta do problema, sentido na quinta-feira. “Nenhum dos dois viaja. Ficam tratando em Sochi, onde a estrutura é melhor. O caso que mais preocupa é o do Douglas, mas o do Danilo não é muito diferente. Só que a expectativa em relação ao lateral é um pouco melhor”, relatou o médico da Seleção Brasileira. “O músculo que o Douglas machucou é um músculo que na explosão, na velocidade, que um atleta como ele utiliza mais”, concluiu Rodrigo Lasmar.

O médico ainda brincou que a Seleção está em fase que até o técnico se machuca. Tite, ao celebrar o gol de Coutinho, caiu e sentiu ombro e coxa. “Estamos em uma situação onde até o treinador se lesionou (risos), isso é inédito.”


MAIS PREOCUPAÇÃO

Três jogadores da Seleção estão pendurados após terem recebido um cartão amarelo e têm de se conter para não receber outro e ficar fora. Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar foram punidos (o primeiro contra a Suíça, enquanto os outros dois diante da Costa Rica) e precisam evitar o segundo – pelo regulamento, os cartões só são zerados apenas para as semifinais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;