Esportes Titulo Vôlei
Renan vê jogo com Austrália como 'final' para seleção de vôlei na Liga das Nações
21/06/2018 | 13:34
Compartilhar notícia


Depois de quatro derrotas consecutivas, sendo três delas na quarta semana de disputas das Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei busca a reação na quinta e última semana da fase de classificação da competição. O primeiro adversário será a Austrália, dona da casa, nesta sexta-feira, às 8h10 (de Brasília), em Melbourne.

Ao contrário dos brasileiros, os australianos vêm em bom momento, já que venceram os últimos três jogos, contra Alemanha, China e Itália, e estão embalados para a semana derradeira da primeira fase. Os bons resultados do rival brasileiro levaram o técnico Renan Dal Zotto a elogiar o adversário, assim como o treinador exaltou o caráter decisivo que o duelo desta sexta terá para o time nacional.

"Hoje em dia todo jogo é muito equilibrado e a Austrália é uma seleção que cresceu muito durante a competição. Vem com vitórias nesses últimos jogos, é uma equipe alta, jovem, e esse jogo é encarado como uma final. Vamos entrar focados para buscar um resultado que precisamos", afirmou o comandante.

A seleção terá uma ajuda importante para conseguir classificação à fase final da Liga das Nações, que será disputada em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de julho. A Austrália abriga muitos brasileiros e, sabendo disso, Dal Zotto fez um convite a eles.

"Convidamos os brasileiros que estão na região a comparecer e nos ajudar. Viemos de uma maratona muito grande, com fuso horário diferente a cada semana, mas chegamos nesta última etapa para buscar a nossa classificação. A torcida pode fazer toda a diferença neste ponto", apontou.

O capitão Bruninho chamou atenção para a motivação da seleção brasileira para estes três importantes jogos em Melbourne. "Chegamos aqui na terça à noite e não tivemos muito tempo para nos preparar e entrar no fuso horário, mas o mais importante é que o time está motivado e sabendo da importância desses três jogos", enfatizou.

Depois da Austrália, os brasileiros terão pela frente a Polônia no sábado, às 7h10 (de Brasília), e depois fecharão campanha na fase de classificação contra a Argentina, em jogo que começará ainda no sábado, às 23h10 (de Brasília e já manhã de domingo no horário australiano).

Após os últimos tropeços seguidos, a seleção brasileira caiu para a quarta posição da Liga das Nações, com 24 pontos, fruto de uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas até aqui. Os franceses lideram, com 30 pontos somados, seguidos pelos norte-americanos, com 29, e os russos, que têm 28 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;