Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Fevereiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Primo do Polo, novo Audi A1 fica mais moderno em nova geração

Embora siga o mesmo conceito dos demais carros da marca alemã, design ficou um pouco mais esportivo

Leo Alves

21/06/2018 | 11:48


Compartilhando plataforma com o VW Polo, o novo Audi A1 foi lançado. Menor modelo da marca de Ingolstadt, ele está maior na nova geração e ganhou linhas mais agressivas. Embora siga o mesmo conceito dos demais carros da marca alemã, seu design ficou um pouco mais esportivo, assim como no novo Q8.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Ao contrário de seu rival, o MINI Cooper, o A1 deixou de oferecer a opção de duas portas. Por outro lado, a motorização é bastante diversificada na Europa. O menor motor é um 1,0l de 95 cv. Para quem deseja mais potência, há o 1,5l de 150 cv, que também é utilizado no Golf do velho continente. A terceira possibilidade é o 2,0l de 200 cv.

LEIA MAIS: Nova Autolatina? Volkswagen e Ford estudam aliança global

Após 20 anos, Suzuki Jimny ganha nova geração sem abrir mão de seu espírito off-road

Ao todo são três opções de transmissão. O manual tem seis marchas, mas também existe um automatizado de dupla embreagem com esse número de velocidades. O outro automatizado ganha uma marchas, com sete no total.

Tecnologia Audi A1

A nova geração ficou mais comprida, com mais 56 milímetros. Com isso, ele chegou aos 4,03 m de comprimento, mas conservou os 1,74 m de largura. A altura é de 1,43 m. O entre-eixos também aumentou para 2,56 m – 11 cm a mais em relação ao modelo anterior. O uso da plataforma modular MQB A0 é a grande responsável pelo aumento nas dimensões, já que são equivalentes as do Polo.

Outra evolução foi no interior. Com estilo cockpit e voltado para o motorista, o painel está mais moderno. Agora o Audi A1 pode ter o painel de instrumentos digital, além de um novo sistema multimídia com cerca de 10 polegadas. Para facilitar as manobras, a câmera de ré também passou a ser oferecida no hatch, assim como o sensor de estacionamento.

Segurança

A tecnologia também foi utilizada para os novos sistemas de segurança. O novo modelo conta com aviso de saída de faixa, que ajuda o motorista a manter o carro na pista a partir dos 65 km/h. Outra novidade é o Audi Pre sense dianteiro. O sensor de radar reconhece situações críticas envolvendo outros veículos, pedestres atravessando ou ciclistas à frente do veículo. O sistema então dá um sinal acústico e visual para avisar o motorista.

Já o assistente de velocidade adaptativa, que também tem um radar como base, mantém a distância desejada do veículo à frente.

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;