Setecidades Titulo Nova Petrópolis
GCM de São Bernardo terá novas instalações para setor de almoxarifado

Prédio, dentro da Secretaria de Transportes, recebeu melhorias estruturais

Da Redação
21/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo oficializou ontem plano de mudança na estrutura administrativa, além de valorização ao setor da Segurança. A GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade será contemplada com nova sede de almoxarifado, no bairro Nova Petrópolis. O prédio, que estava abandonado, foi recuperado com mão de obra própria e recursos da Pasta de Segurança Urbana.

 O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) durante vistoria das futuras instalações, ao lado do secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto, e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson Amador. “A política de austeridade que adotamos desde o início da administração nos permitiu investir em mais segurança para nossa cidade. Adquirimos novos coletes, novos armamentos, novas viaturas, mudamos o regime de contratação dos nossos GCMs, entre outras ações, que valorizam os nossos profissionais e refletem na melhoria do trabalho e na baixa dos índices de criminalidade do município”, destaca o chefe do Executivo.

As novas instalações ficam em um antigo setor, dentro da Secretaria de Transportes. Durante a reforma, o espaço recebeu novo piso, troca do telhado e do forro, fiação elétrica e pintura. “Além de atender melhor às necessidades dos GCMs, traz mais segurança ao bairro, que passa a contar com monitoramento 24 horas”, informa o coronel Carlos Alberto. A inauguração do espaço deve ocorrer em breve, faltam apenas ajustes e a transferência dos equipamentos ao imóvel recém-recuperado.

PLANO

A recuperação de imóveis ociosos da administração é destacada pelo prefeito para reorganizar o sistema financeiro da administração que, em janeiro de 2017, apresentava deficit de R$ 200 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;