Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 12 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo britânico consegue no Parlamento manter poder final sobre Brexit

Associated Press Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


20/06/2018 | 20:03


O governo britânico ganhou uma importante votação no Parlamento nesta quarta-feira após a aprovação de mais uma lei do conjunto legislativo do Brexit.

A Câmara dos Comuns rejeitou, por 319 a 303, uma proposta que exigia que o governo obtivesse a aprovação do Parlamento antes de chegar a um acordo final de divórcio com a União Europeia.

O projeto de lei ainda precisa da aprovação da não-eleita Câmara dos Lordes para se tornar lei, mas se espera que ele passe sem maiores resistências.

A rejeição da emenda reduz as chances de um Brexit "sem acordo", um cenário que é temido pelas empresas britânicas. O governo da minoria conservadora da primeira-ministra Theresa May deseja uma ruptura suave com a UE.

Ela enfrentou na semana passada a rebelião de legisladores conservadores pró-União Europeia, mas evitou a derrota prometendo que o Parlamento iria obter um "voto significativo" antes de completar a transição da saída.

Posteriormente, os parlamentares pró-Europa acusaram o governo de voltar atrás em sua palavra, oferecendo apenas um voto simbólico no acordo final e não a capacidade de assumir o controle das negociações. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;