Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

O que fazer nas férias: dicas para todos os tipos de viajantes

Importante é sempre criar planejamento com antecedência para garantir passeio tranquilo

Maria Beatriz Vaccari

20/06/2018 | 10:48


Muita gente aproveita os períodos de folga do trabalho, da escola e da faculdade para viajar. O importante é sempre criar um planejamento com antecedência para garantir um passeio tranquilo. O Rota de Férias separou uma série de dicas para os viajantes que ainda não decidiram o que fazer nas férias. Confira:

LEIA MAIS: COMO FAZER UM ROTEIRO DE VIAGEM COMPLETO
OVERBOOKING, PERDA DE PASSAPORTE, VOO ATRASADO: O QUE FAZER?

O que fazer nas férias escolares

As crianças e adolescentes que estão na escola ficam limitados a viajar em julho ou no final do ano. Uma das desvantagens é que, normalmente, os preços tendem a ser mais elevados, pois os períodos de férias escolares são considerados alta temporada.

O mês de julho é perfeito par curtir o friozinho no hemisfério sul. No Brasil, vale a pena viajar para cidades como Campos do Jordão (SP), Gramado (RS) e Blumenau (SC). Santiago, no Chile, também podem ser uma boa pedida para curtir o inverno e até a neve.

Photo on Visual Hunt

No recesso de final de ano, o negócio é aproveitar o melhor das praias do nordeste. Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Maragogi (AL) contam com boas opções de hospedagem e muitas atrações.

Quando a dúvida é o que fazer nas férias na adolescência, vale a pena considerar os programas de intercâmbio cultural. Além de conhecer outros países, os jovens podem aproveitar a viagem para estudar um segundo idioma.

É possível escolher opções de até dois meses para o período das férias de verão, em dezembro e janeiro. No recesso de julho, o tempo máximo é de um mês. Antes de optar por um pacote, vale a pena estudar qual é o melhor tipo de acomodação para o adolescente. As opções variam de casas de famílias a residências estudantis e hotéis.

O que fazer nas férias da faculdade

Na maioria das universidades, o período de férias é semelhante ao das escolas – julho, dezembro e janeiro. Entretanto, muitas faculdades contam com intervalos conhecidos popularmente como “semanas do saco cheio”.

Esses recessos, que normalmente acontecem em meados de abril e outubro, podem ser boas oportunidades para viajar em épocas de baixa temporada. Os universitários podem aproveitar o período para conhecer destinos internacionais, como Cusco e Machu Picchu, no Peru. A vizinha Buenos Aires, capital da Argentina, também pode ser uma boa opção.

O que fazer nas férias do trabalho

Ainda não sabe o que fazer nas férias com pouco dinheiro? O período de recesso do trabalho pode facilitar a sua vida. Isso porque o funcionário pode tirar suas folgas em períodos de baixa temporada. Assim, fica mais fácil encontrar pacotes baratos.

Quem sonha em conhecer a Europa pode ir a Munique, na Alemanha, ou Paris, na França. Já os viajantes que buscam algo mais exótico podem conhecer Johanesburgo, na África do Sul, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ou Petra, na Jordânia.

Seja nas férias do trabalho, da faculdade ou da escola, Orlando, nos Estados Unidos, é sempre uma opção válida para quem busca diversão.

Photo on Visualhunt.com

O que fazer nas férias sozinha

Viajar sozinho pode ser um obstáculo para muitas pessoas. Quem nunca se aventurou pelo mundo sem amigos ou familiares pode seguir alguns passos para não estranhar a rotina do passeio sem companhia. Por isso, vale a pena estudar o assunto e conferir algumas dicas para quem vai viajar sozinho.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;