Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Festivais gastronômicos agitam férias de julho no Brasil

Thalita Ribeiro

19/06/2018 | 12:18


Passar as férias de julho no Brasil pode ser uma boa oportunidade para explorar diferentes receitas e sabores. Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e São Paulo são alguns dos estados que prometem agitar o próximo mês com festivais gastronômicos.

LEIA MAIS: 8 DICAS SOBRE O QUE FAZER NAS FÉRIAS ESCOLARES
ACAMPAMENTO DE FÉRIAS: FUTEBOL E GASTRONOMIA NO PERALTAS

Férias de julho no Brasil é convite à gastronomia

As férias de julho no Brasil podem ser incrementadas com pratos veganos, vegetarianos, espaços para famílias e workshops com chefs. Conheça sete festivais gastronômicos que prometem agitar o País no próximo mês:

Divulgação

Diversos doces compõem o cardápio de sobremesas dos eventos

Rio de Janeiro

O Festival Gastronômico de Búzios, que rola entre os dias 6 e 15 de julho em 80 restaurantes da cidade, oferece pratos veganos e vegetarianos. É possível optar por pratos de degustação, ideais para quem quer provar um pouquinho de tudo. Os preços variam de R$ 15 para entradas e sobremesas a R$ 22 para pratos principais.

Mais adiante no calendário, a capital fluminense será palco do Sabores da Roça Downtown. O evento está marcado entre os dias 19 e 22 de julho, na Barra da Tijuca, e deve reunir pequenos produtores rurais da região Sudeste do Brasil. Queijos, pães, doces, embutidos e bebidas especiais, como vinhos, cerveja e cachaças, prometem marcar presença.

Santa Catarina

A cidade Pomedore tem 30 mil habitantes e fica no Médio Vale do Rio Itajaí-Açú, a cerda de 173 quilômetros de Florianópolis. Quem pretende conhecer a cidade durante as férias de julho no Brasil pode aproveitar para passar pelo festival gastronômico do município, que rola entre os dias 4 e 15. A culinária alemã moderna é o foco dos pratos servidos durante o evento, que é realizado há 14 anos. Apresentações musicais e feiras de artesanato também fazem parte da programação.

São Francisco do Sul, a cidade mais velha de Santa Catarina, também será palco de boas receitas gastronômicas entre os dias 19 e 22 de julho. A culinária litorânea apresentará uma variedade de sabores, entre doces e salgados. Também dá para fazer degustação de bebidas, como vinho e chopes artesanais.

Bahia

De 12 a 15 de julho, cerca de 40 estabelecimentos participam da 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Durante a atração, serão apresentados pratos, petiscos, lanches, sobremesas e drinques preparados com produtos típicos da região baiana.

Divulgação

Pratos com e sem derivados de animais encorporam o cardápios dos eventos

O festival também terá shows musicais e feiras gastronômicas e de agricultura familiar. Durante o evento, o público poderá interagir com chefs convidados na preparação de pratos regionais.

São Paulo

O interior paulista reserva inúmeras atrações para quem deseja passar as férias de julho no Brasil. O Festival Gastronômico de Atibaia, focado em receitas com morango, é uma delas. A expectativa dos organizadores é de que mais de 50 estabelecimentos participem da segunda edição da festa, que vai de 17 de julho a 17 de setembro.

Minas Gerais

A cidade mineira de Carrancas recebe um festival de gastronomia e cultura entre os dias 18 e 22 de julho. Além da degustação de pratos regionais, haverá shows musicais, workshops, espaço kids, espaço gourmet e apresentações do folclore local.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;