Nacional Titulo
MEC quer ampliar programas de internacionalização em universidades
19/06/2018 | 10:45
Compartilhar notícia


O Ministério da Educação (MEC) ressaltou, em nota, que deve ampliar o número de países e universidades participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação. Segundo a pasta, a existência de programas como o Idioma sem Fronteiras, que capacita alunos e professores em língua estrangeira, é outra estratégia para expandir a internacionalização.

Os dez países com mais estudantes encontrados no Brasil são Colômbia, Peru, Argentina, Angola, México, Alemanha, Espanha, Portugal, Bolívia e Chile.

Já a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao MEC, aposta em um programa recém-lançado para a pós, o Print. A ação prevê "fomentar o desenvolvimento de planos estratégicos de internacionalização", além de incentivar redes internacionais integradas por instituições brasileiras.

O número de estrangeiros em instituições federais do Brasil representa menos de 1% da quantidade total de alunos nas universidades, revela levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo com base em questionários enviados às instituições por meio da Lei de Acesso à Informação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;