Esportes Titulo Copa do Mundo na Rússia
Rússia afasta desconfiança e goleia Arábia na estreia da Copa

Anfitriões fazem 5 a 0 sobre os sauditas; Mario Fernandes, de São Caetano, atua como titular

Dérek Bittencourt
14/06/2018 | 13:59
Compartilhar notícia
ANTONIO CALANNI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


A Rússia iniciou a Copa do Mundo dentro de casa da melhor maneira possível. Diante de 80 mil torcedores no Estádio de Lujniki, em Moscou, bateu a Arábia Saudita com propriedade, por 5 a 0, no início da tarde desta quinta-feira, em disputa válida pelo Grupo A. Com o são-caetanense naturalizado russo Mario Fernandes como titular, os anfitriões construíram o triunfo de forma bastante natural.

O primeiro gol foi marcado logo aos 11 minutos primeiro tempo, por Gazinskiy, escorando de cabeça levantamento na área. Pouco depois, aos 22, Dzagoev sentiu lesão muscular e teve de deixar o campo. Cheryshev entrou e, aos 42, após boa trama ofensiva, ele mesmo - de canhota - ampliou para a Rússia.

Na segunda etapa, outro substituto aumentou a vantagem russa. Aos 25, no primeiro toque na bola, Dzyuba acertou cabeçada no canto para fazer o terceiro dos donos da casa. No fim, ainda sairiam outros dois gols. Aos 45, Cheryshev acertou grande chute para fazer 4 a 0. E aos 49, em cobrança de falta perfeita, Golovin definiu a goleada soviética.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;