Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Chile conta com rota do vinho para os amantes da bebida

Thalita Ribeiro

14/06/2018 | 09:18


O Chile é um país com tradição enológica e conta com 11 vales que produzem diferentes cepas (subespécies de uvas).  Em uma viagem de férias, incluir a rota do vinho no roteiro pode ser uma ótima pedida para os amantes da bebida. Quem não quer se afastar muito de Santiago, a capital do país, pode optar por locais como o Vale de Santo Antônio.

LEIA MAIS: COMO CURTIR SANTIAGO, NO CHILE, DE BICICLETA
O QUE FAZER EM VALPARAÍSO, NO CHILE

Rota do Vinho no Chile

O Vale de Santo Antônio fica a cerca de uma hora da capital chilena. Por lá, a produção começou há menos de 20 anos, mas tem tido sucesso. Em 2018, o Matetic Syrah 2013 foi eleito o melhor vinho tinto do mundo pelo crítico Tim Atkin. Solos variados, argilosos, secos e clima influenciado pelo mar contribuem para a qualidade da bebida. É no local que fica a Viña Matetic – uma produção orgânica e biodinâmica de vinho.

Divulgação

Um dos locais para para armazenamento dos vinhos

No lugar, é possível fazer refeições e degustações conduzidas por sommeliers, seja no restaurante Equilibrio ou no Empório (uma mistura de loja e bar). No primeiro cenário, os vinho são divididos em três linhas: Corralillo, EQ e Matetic.

A vinícola ainda oferece dois tours regulares, que levam os nomes do restaurante e de um dos tipos de vinho, e contemplam visitas aos vinhedos e à fábrica, também com degustações – cada um dura em média uma hora. A experiência Corralillo inclui dois vinhos desta linha e biscoitos.

Já o tour Equilibrio contempla quatro variedades da linha EQ, pães e azeite de oliva. As crianças também podem participar, fazendo degustações de três tipos de sucos de uva.

Incluir o Vale de Santo Antônio na rota do vinho pelo Chile deixa os visitantes próximos de Valparaíso. Dessa forma, quem quiser aproveitar o ar litorâneo pode esticar a viagem até lá e ainda levar um vinho para tomar à beira-mar.

Entretanto, se o desejo é aproveitar mais da vinícola, é possível se hospedar na Vinã Matetic. O local conta com 10 apartamentos com vista para os vinhedos.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;