Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Aroma e equilíbrio

Arquivo/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/07/2011 | 00:00



É isso que mostra um estudo feito por pesquisadores japoneses e publicado em revistas cientificas na Europa e Estados Unidos.

Segundo estas pesquisas, aromas como os de limão, manga e lavanda podem alterar a atividade genética e a química do sangue, ajudando assim a combater os sintomas do estresse.

Os pesquisadores destacam que as essências aromáticas têm sido utilizadas há milhares de anos nas culturas orientais para diminuir o estresse, combater inflamações,a depressão e melhorar o sono.

Por isso, a chamada aromaterapia se tornou atualmente uma forma muito utilizada de medicina alternativa nos países do ocidente. Mas procure sempre checar as referências dos profissionais antes de optar por qualquer terapia.

Por Marco de Cardoso



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;