Setecidades Titulo São Bernardo
Ônibus envolvido em acidente que matou 4 pessoas tem 20 anos de uso
Do Diário do Grande ABC
13/06/2018 | 15:33
Compartilhar notícia


O coletivo envolvido em acidente que deixou quatro mortos e outros dois feridos na noite de domingo, no pós-balsa, em São Bernardo, foi fabricado em 1998. Conforme a Polícia Civil, o ônibus da SBCTrans, que opera o transporte público da cidade, tem 20 anos de uso, idade superior à determinada em legislação para a média da frota – cinco anos, conforme a lei municipal 4.961/2001.

O acidente aconteceu na Estrada do Rio Acima, altura do número 12.000. A via tem limite de velocidade de 30 km/h no trecho. A polícia aguarda o resultado do laudo pericial – que ficará pronto em até 30 dias – para confirmar se os veículos estavam em velocidade acima do permitido.

A SBCTrans lamentou o ocorrido e destacou que o coletivo passou por manutenção no dia 5, sem justificar, entretanto, a presença de veículo velho em circulação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;