Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Dunlop lança nova linha de pneus para automóveis e SUVs

Leo Alves

12/06/2018 | 14:18


A Dunlop lançou no Brasil uma nova linha de pneus para automóveis e SUVs de alto desempenho. Os novos modelos SP Sport Maxx 050 + são basicamente o mesmo composto, mas a versão para os utilitários esportivos ganhou alguns reforços em sua estrutura. Desenvolvidos com um novo e exclusivo composto de borracha, eles têm maior área de contato com a superfície. Por isso, oferecem melhor frenagem e mais aderência em curvas e em pisos molhados.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Foto: Divulgação

Dunlop lança nova linha de pneus para automóveis e SUVs

O modelo de passeio foi pensado para calçar Volvo S60 e V40, Chevrolet Cruze, Ford Focus, Honda Civic, Toyota Corolla, Audi A7, Jaguar F-Type, entre outros.

Linha SUV

Já o SP Sport Maxx 050+ for SUV leva para os consumidores o mesmo pneu que equipa os carros de passeio, mas com uma carcaça mais rígida, que proporciona melhor dirigibilidade aos proprietários de picapes e utilitários esportivos. Este pneu foi desenvolvido para equipar veículos como o Land Rover Discovery, Jaguar F-Pace, Porsche Cayenne, Audi Q7, Jeep Grand Cherokee, e similares.

LEIA MAIS: Ford inicia pré-venda do Ka FreeStyle 2019 com oferta especial

Boletim técnico: a importância do rodízio dos pneus

Segundo Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop, apesar de parecidos, os pneus têm diferenças estruturais que influenciam na fabricação e no preço de cada um. “Pneus projetados para equipar SUVs têm perfil mais alto e índice de carga (IC) maior. Geralmente são mais largos, mais reforçados no talão e na parte lateral, para lidar com a carga maior e também com o centro de gravidade totalmente diferente entre estes dois tipos de veículos”.

Por falar em pneus, confira na galeria especial a medida ideal para calibrar os pneus dos carros mais populares do Brasil.

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;