Automóveis Titulo Depois de 63 anos
Depois de 63 anos, Suíça volta a receber uma corrida com e-Prix de Zurique
Leo Alves
Do Garagem360
08/06/2018 | 12:18
Compartilhar notícia


A Suíça vai voltar a receber uma corrida de automobilismo depois de 63 anos. Neste domingo (10), Zurique recebe a 10ª etapa da temporada 2017/18 da Fórmula E. A histórica corrida terá a participação de dois brasileiros. Lucas Di Grassi, atual campeão da categoria, e Nelsinho Piquet, primeiro campeão da história da modalidade, estarão presentes no e-Prix.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O país teve as corridas proibidas em 1955. Isso porque nas 24 Horas de Le Mans daquele ano aconteceu um dos piores acidentes da história do automobilismo. Mais de 180 espectadores ficaram feridos e 83 morreram após a Mercedes-Benz 300SLR de Pierre Levegh ser arremessada em direção à arquibancada. O piloto francês morreu na hora e a Mercedes, que tinha grandes chances de vitória, abandonou a prova.

LEIA MAIS: Das pistas para as ruas: pilotos contam como o automobilismo moldou os carros de passeio

Toyota Yaris é lançado no Brasil a partir de R$ 59.590

A montadora alemã não só saiu da corrida, como também do automobilismo. Somente em 1985 eles voltaram a se envolver com o esporte a motor.

Proibição

Talvez por conta da proximidade da França com a Suíça, a tragédia de Le Mans causou forte comoção no país. Por conta disso, as corridas foram proibidas no solo helvético. Somente em 2015 a proibição caiu por terra. Porém, somente corridas de veículos elétricos podem ser realizadas. Por isso é que a Fórmula E será a primeira categoria a competir no local depois de 63 anos.

e-Prix

Com 2.465 metros de extensão, o novo circuito de rua de Zurique será montado no centro da cidade. São 11 curvas no total, onde a pista será palco de 39 voltas às margens do Lago Zurique. A prova terá largada às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports. Piloto da Audi, Di Grassi vem de uma sequência de quatro pódios consecutivos e espera lutar pela vitória. Já Nelsinho, piloto da Jaguar, vem de um 12º e espera se recuperar nessa reta final do campeonato.

Por falar em automobilismo, veja na galeria especial alguns dos carros mais marcantes da história da Fórmula 1.

 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;