Economia Titulo
Pezão estima que diesel cairá R$ 0,09 no Rio ao sancionar queda do ICMS
06/06/2018 | 18:07
Compartilhar notícia


O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou nesta quarta-feira, 6, a lei que reduz de 16% para 12% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel, como foi acordado com o governo federal. A lei será publicada amanhã no Diário Oficial. O governo estima que a redução após a queda será de R$ 0,09 centavos por litro.

"Vamos fazer um ofício ao presidente Michel Temer, ministros Moreira Franco, Eliseu Padilha e Carlos Marun e também à ANP, para que a fiscalização seja feita na ponta. É claro que o Procon vai fiscalizar e fazer todo o trabalho que for possível, mas isso não é só uma atribuição do Procon. É preciso que o governo federal e a ANP fiscalizem o resultado desse esforço que estamos fazendo", disse o governador durante a cerimônia.

Ao contrário do que vem sendo especulado, a redução do ICMS, segundo Pezão, trará incremento de receita para o Estado, já que a alíquota de 12% vinha sendo praticada pelos Estados limítrofes do Rio, Espírito Santo e São Paulo, levando muitos caminhoneiros a abastecerem nos Estados vizinho para aproveitar o desconto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;