Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

CEU da Vila São Pedro é invadido pela quinta vez

Criminosos furtaram instrumentos musicais e danificaram sala de aula da Educação Infantil


Juliana Stern
Especial para o Diário

05/06/2018 | 07:00


 O CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa 1, na Vila Tiradentes, em São Bernardo, foi invadido durante a madrugada de sábado para domingo. Instrumentos e materiais de artesanato foram furtados. Esta é a quinta vez que a escola é invadida neste ano.

Segundo a diretora da instituição, Agda Mara Barbosa Rodrigues, 45 anos, uma sala usada para a Educação Infantil foi totalmente coberta por tinta, danificando cobertores, colchões, travesseiros e lençóis. Instrumentos musicais (percussão) e ao menos seis rolos de tecido TNT foram furtados. Os portões do local apresentavam sinais de arrombamento, com cadeados danificados.

O porteiro José Bonifácio Pedro, 57, é avô de três alunos do Ceu, dois meninos de 10 anos e uma menina de 2, e ficou sabendo do ocorrido ontem pela manhã, quando levou as crianças na escola. Segundo ele, mesmo tendo base da GCM (Guarda Civil Municipal) próxima da escola, a Segurança deixa a desejar. “Descobrimos hoje (ontem) a invasão. Nem a GCM sabia direito o que aconteceu. E não é a primeira vez que entram lá.”

A Prefeitura de São Bernardo informou que as aulas ocorreram normalmente apesar do ato de vandalismo. Os funcionários da unidade escolar e a gestão da escola uniram esforços para deixar as dependências aptas para receber os alunos. A GCM reforçou as rondas já existentes.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;