Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Fevereiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Pipoca e amendoim: vem aí a Festa de São João na Bahia

Thalita Ribeiro

30/05/2018 | 09:18


Quadrilha, roupas coloridas e muito sorrisos no rosto são características típicas da festa de São João em todo o país. A comemoração marca o mês de junho e diversas cidades da Bahia estão com programação especial para o evento. Cantores como Alceu Valença e Elba Ramalho marcarão presença nos palcos da festa, que rolará entre os dias 20 e 24 de junho.

LEIA MAIS: LATAM INAUGURA VOO DIRETO ENTRE SALVADOR E MIAMI
6 ATRAÇÕES HISTÓRICAS PARA CONHECER EM SALVADOR

Festa de São João – programação

Fogueira, bolo de aipim e o ritmo do “arrastapé” vão compor a festa de São João da Bahia. Um conjunto de comemorações em Salvador e algumas cidade do interior do estado esperam pelos turistas em junho. O município de Amargosa, por exemplo, abordará o tema “Caminho da Roça” nos festejos.

Festas atraem muita gente nesta época do ano para o Nordeste

Cantores como Henrique e Juliano, Santana e Gabriel Diniz são presença confirmada, além de artistas regionais – trio de sanfoneiros e bandas.

Concurso de Festa Junina

A cidade de Santo Antônio de Jesus é outra que conta com programação para o período. Além de apresentações musicais, o evento terá concurso de músicas típicas da época e festival de quadrilhas. A festa acontece entre os dias 20 e 24 de junho.

Flávio José, Dorgival Dantas e Mano Walter são alguns dos artistas confirmados. Cada dia de festa é divido em temas, como Forró Melhor Idade, Forrós das Crianças e Palco Alternativo.

Pelourinho

Marco histórico da cidade de Salvador, o Pelourinho também é palco da programação da festa de São João da Bahia. O cantor e compositor Geraldo Azevedo estará no segundo dia do evento na cidade, embalando o público com canções como “Sabor Colorido” e “Moça Bonita.”

Quadrilhas de Festa Junina são sempre uma grande atração

Para saber mais detalhes sobre o festival baiano, acesse o site oficial da festa.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;