Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sem Guerrero, Cueva e Farfán resolvem e Peru vence amistoso pré-Copa



30/05/2018 | 00:17


Sem poder contar com Paolo Guerrero, o técnico Ricardo Gareca deve apostar na dupla formada por Christian Cueva e Jefferson Farfán na seleção do Peru na Copa do Mundo da Rússia. E, na noite desta terça-feira, a dupla não decepcionou. Sob o comando deles, o time peruano derrotou a Escócia por 2 a 0, no Estádio Nacional, em Lima.

Cada um marcou um dos gols da partida. O jogador do São Paulo abriu o placar aos 36 minutos de jogo, ao converter cobrança de pênalti - um toque de mão da defesa escocesa gerou a penalidade. Cueva bateu no canto, com tranquilidade para deixar os anfitriões em vantagem.

Maior responsável por movimentar o ataque peruano, Farfán deixou sua marca logo no primeiro minuto da etapa final. Ele recebeu o mesmo cruzamento duas vezes da esquerda, da linha de fundo, para completar para as redes. Na comemoração, fez o número nove com as mãos para homenagear Guerrero, impedido de defender a seleção e o time do Flamengo por conta de suspensão por doping.

Na despedida da equipe diante de sua torcida, antes de embarcar rumo à Copa da Rússia, o técnico Gareca escalou a seleção peruana com Carvallo; Advíncula, Ramos, Rodríguez, Trauco; Tapia, Yotún, Flores e Cueva; Carillo e Farfán.

O time peruano ainda vai fazer mais dois amistosos antes de sua estreia no Mundial. No dia 3 de junho (domingo), a seleção de Gareca vai enfrentar a Arábia Saudita, na cidade suíça de St. Gallen. Depois, no dia 9, o adversário será a Suécia, em Gothenburg, na casa do rival. Na Rússia, seus oponentes serão a França, a Austrália e a Dinamarca, no Grupo C.

Em outro amistoso disputado nesta noite de terça, o Panamá empatou sem gols com a Irlanda do Norte, que chegou até a repescagem das Eliminatórias Europeias, mas não obteve a vaga na Rússia. Os panamenhos jogaram em casa, na Cidade do Panamá, porém não conseguiram aproveitar a vantagem de entrar em campo diante de sua torcida.

Antes de estrear em sua primeira Copa, o Panamá fará mais um amistoso. Será no dia 6, contra a Noruega, em Oslo. Em solo russo, eles vão enfrentar a Bélgica, a Tunísia e a Inglaterra, no Grupo G.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;