Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Cuidar.Se: App ajuda a encontrar o remédio mais barato perto de você

Thalita Ribeiro

29/05/2018 | 09:48


O CuidarSe é um aplicativo que pesquisa o preço de medicamentos em diferentes farmácias, entre genéricos e marcas convencionais. Ele está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android e os remédios são pesquisados a partir de uma foto da receita médica, captada pela plataforma digital.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como funciona o CuidarSe

Após fazer o download na loja de aplicativos do sistema operacional, o usuário precisa fazer um cadastro com alguns dados pessoas – nome completo, CPF, e-mail e outros. Esse passo pode ser encurtado se a opção for logar pela conta do Facebook.

A partir daí, o aplicativo abre a tela inicial. Para começar a utilização, o usuário capta uma foto da receita médica, já na plataforma, e aguarda enquanto o recurso faz a pesquisa de preço na internet. Ao terminar as buscas, o usuário recebe as opções encontradas pelo app, com a indicação de preço em cada uma delas.

Caso o usuário queira já solicitar o medicamento, é possível fazê-lo via plataforma. Ao selecionar a melhor opção, o aplicativo te redireciona para o site do fornecedor, onde é possível realizar a compra dos itens pesquisados. A entrega também acompanhada pelo recurso digital, que é feita pela farmácia onde o usuário efetuou a compra.

Agora que você tem um recurso a mais para pesquisar medicamentos, relaxe e confira álbum com os memes e imagens engraçadas do WhatsApp:

 
 

<
>

LEIA MAIS: Desvende São Paulo e ganhe um intercâmbio na Oceania; conheça o app PROACoins
Coworking e wi-fi: Regus oferece escritórios de graça durante paralisação de caminhoneiros

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;