Política Titulo
Ato se transforma em defesa pessoal do vereador Horácio Neto
Por Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
19/07/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


A ala mais radical do PT de São Caetano realizou nesta segunda-feira à noite, no diretório municipal, ato cujo objetivo inicial seria defender a moralidade do partido em meio às crises que o circundam em caráter nacional com as denúncias seqüenciais de corrupção em Brasília. Mas acabou transformando-se na defesa pessoal da ala encabeçada pelo vereador Horácio Neto, após o racha com o grupo do ex-vereador Hamilton Lacerda, presidente da macrorregião do PT no ABC.

Atrás da mesa onde estiveram presentes o próprio Horácio, a presidente do partido em São Caetano, Madalena Mendes, alguns vereadores do PT na região e o deputado federal Ivan Valente, uma faixa trazia a inscrição: "Em defesa de Horácio Neto. O maior patrimônio político do PT de São Caetano".

A cada discurso sobre alianças mal costuradas pelo partido, os militantes aproveitavam a brecha para mostrar o apoio a Horácio. "O que está acontecendo aqui é um reflexo nacional. A polarização política leva a atitudes impensáveis e absurdas, como essa de se fazer uma ameaça contra um dos fundadores do PT", afirmou o deputado federal Ivan Valente. "Não tem como manter uma história vagabunda como essa", completou.

Racha – A divisão do PT de São Caetano foi evidenciada após manifestação pública do vereador Horácio Neto – dia 29 de junho na Câmara – contra Hamilton Lacerda. Na ocasião, Neto acusou Lacerda de tentar armar cilada, onde ele teria tentado comprar um dossiê, no valor de R$ 600, com acusações contra a mulher do ex-vereador, Maria Isabel Fonseca. Por sua vez, Lacerda diz ter sido vítima de tentativa de difamação por parte de Neto, que gostaria de ter o dossiê em mãos para utilizá-lo durante a disputa do PED (Processo de Eleição Direta) do diretório petista.

O caso já apresenta dois pedidos à Comissão de Ética do diretório de São Caetano – um apresentado pela ala de Lacerda e outro pelo vereador Horácio Neto – além de um instaurado na Comissão de Ética do diretório estadual, solicitado por Lacerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;