Política Titulo Reajuste salarial
Sindserv protesta no Paço de Santo André

Categoria reivindica valorização salarial e pagamento do retroativo acertado em 2017

Do Diário OnLine
25/05/2018 | 18:54
Compartilhar notícia
Fabio Martins/DGABC


Com o objetivo de reivindicar valorização dos salários e pagamento do retroativo acertado no ano passado, o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André protestam na noite desta sexta-feira no Paço Municipal da cidade. Mais cedo, a categoria percorreu, em passeata, as ruas no Centro.

Foram cinco rodadas de negociação entre as partes. A falta de acordo, principalmente quanto à campanha de reajuste, gerou esse impasse. A proposta oferecida pela gestão tucana ficou em 3%, sendo 2,68% correspondentes à inflação do período, mais o percentual de 0,32% a título de reposição salarial.

Na reunião de ontem, no Paço, com a participação dos secretários Fernando Gomes (PSDB, de Administração) e Leandro Petrin (Gestão Financeira), o sindicato informou sobre a rejeição da oferta do governo em assembleia e apresentou uma nova proposta de R$ 100 de aumento incorporado ao salário para todos os servidores, valor este que inclui o percentual de inflação do período – de 2,68% –, mais o acréscimo retroativo. (Com informações de Fábio Martins)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;