Setecidades Titulo Proteção de cães e gatos
Em dez anos, projeto promove adoção de 2.700 animais de rua

Equipe de professores e alunos do Singular arrecada três toneladas de ração por ano

Bianca Barbosa
24/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Na tentativa de contribuir para a mudança da realidade brasileira de 30 milhões de animais abandonados pelas ruas, a Espa (Equipe Singulariana de Proteção aos Animais) completa dez anos de atividades. Durante o período, o grupo, formado por professores, alunos e funcionários do Colégio Singular, já promoveu 2.700 adoções de cães e gatos, além da doação de três toneladas de ração a cada ano.

“É uma gota no oceano, mas vale a pena. Fazemos camisetas (cerca de 4.000 já foram vendidas) para auxiliar no projeto. Uma das escolas deixa os alunos irem com elas as sextas, e eles vão com o maior orgulho”, destaca a presidente da Espa, Rosanella Gambogi. A equipe iniciou os trabalhos em maio de 2008, em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e Prefeitura andreense.

O projeto já colaborou com protetoras animais e custeia, em média, 20 cirurgias anuais. Além disso, são realizadas feiras de adoção no terceiro sábado de cada mês, cãominhadas, e desenvolvidos projetos pedagógicos com os alunos sobre os cuidados com os animais. “Os alunos voluntários do Ensino Médio ajudam entrevistando os futuros papais dos animais, de acordo com a guarda responsável”, cota a vice-presidente da Espa, Roseli Denaldi. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;